ON

ON

Previsões Windguru Troia-Setúbal 3 Dias

Procura algo procure aqui

Google

quinta-feira, 28 de junho de 2007

A evolução na pesca desportiva 2

Continuando a refletir sobre a evolução na pesca desportiva,pode questionar a seguinte pergunta:2-A evolução do pescador desportivo é causada pela tecnologia ou a mesma é que acompanha o desenvolvimento dos apaixonados pela pesca?Pessoalmente penso que tem sido em ambos os sentidos,certos fabricantes tem desenvolvido materiais em função das indicações e experiências dos melhores,ao mesmo tempo que outros fabricantes nomeadamente utilizando novas tecnologias fazem os pescadores desportivos evoluir e obter melhores resultados.Desenvolvimento de certos fios tem tido mais a ver com as novas tecnologias e aplicação de novos materiais,certos tipos de canas tem sido adaptadas ás realidades de cada país,função da experiência dos pescadores da zona.No fundo uma evolução que se verifica simultâneamente pela acção da tecnologia e da experiência do pescador.
3-Equipamentos,técnicas e roupas.-Não é possível identificar o começo da revolução no mundo da pesca desportiva,sendo um universo em mutação constante.O pescador que utilizava roupas velhas ,hoje já utiliza outro tipo de roupas confeccionadas com tecidos de alta tecnologia que proporcionam maior conforto e protecção.Equipamentos mais leves,linhas mais finas e fortes,carretos com recuperação mais rápidos,e canas feitas em materiais mais resistentes foram evoluções que aparecem todos os meses.Materiais como titânio,carbono,fluocarbono, entre outros eram de uso quase exclusivo da industria aeroespacial,estão presentes nos materiais actualmente da pesca desportiva.
4-Do bambu ao carbono-Vimos o bambu evoluir para fibra de vidro e de fibra de vidro evoluir para carbono.Hoje evolui-se muito das secções tubulares para secções maciças,pois transmitem maior sensibilidade ao pescador principalmente para peixe que aborda as iscas de forma delicada.
5-Evolução das Linhas-Nas linhas evolui-se da seda para o nylon e em seguida para o copolímero,que têm o centro de nylon(aumentando a resistência á tenção),revestido por uma capa de fluocarbono(garantindo maior resistência á abrasão).No seu acabamento é pulverizado teflon,para que a linha deslize melhor pelos passadores das canas,aumentando o alcance nos arremessos.A empresa americana Gamma Technologies criou uma série de linhas,feita com material alterado molecularmente,conseguindo fortalecê-lo.Isto oferece ao pescador monofilamento e co-filamento mais finos e mais fortes,com baixa visibilidade,alta resistência à abrasão,e baixo coeficiente de memória.Texto inspirado em pesca&companhia.Continua.......Até já.

Um comentário:

Anônimo disse...

Anyone here like fishing for bass. I just landed a 5 pounder and had to tell someone. Also, would be interested in your experience with different lures for catching bass. Let me know. Thanks Bass Fishing

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tempo

Ultimas Notícias

****Carlos Motaco do Clube Companhia dos Mares sagrou-se Campeão Nacional de 2008-Célio Alves Campeão Nacional 2009****