ON

ON

Previsões Windguru Troia-Setúbal 3 Dias

Procura algo procure aqui

Google

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A relação da mulheres com a pesca desportiva ou lúdica

Quantas vezes ouvimos expressões como as seguintes: “A minha Maria este fim de semana tem coisas combinadas já não dá para ir!” , “ Tanta vez tenho vindo à pesca, qualquer dia tenho as malas à porta! ” ou outras expressões similares. Parece não ser no geral muito pacifica ,salvo raras excepções, a relação do sexo feminino com o tempo despendido com esta actividade desportiva, praticada na maioria pelo sexo masculino. Não querendo adoptar qualquer juízo de valores, relativamente à relação mais difícil que as mulheres na maioria apresentam, com a prática pelos homens da pesca desportiva ou lúdica , queria no entanto tecer alguns comentários puxando obviamente a brasa a minha sardinha. Elas queixam-se com frases do género :”Pois para a pesca tens tu tempo, para mim e para os miúdos não!” ou “agora a tua vida é a pesca, não pensas em mais nada!”,”É só dinheiro gasto na pesca!” Provavelmente muitas vezes até tem razão, mas caro leitor, mesmo até tendo elas razão, não lha vamos dar (rsrsrsrsrs),seguindo aqui um raciocínio de argumentação a tocar o humor .Se considerarmos que as nossas jornadas gastamos cerca de 12 horas por cada saída para o mar entre partir e chegar a casa,se num mês pescarmos 3 vezes, gastamos cerca de 36 horas(dia e meio por mês) nesta actividade que nos dá prazer. Considerando que gastamos com tudo cerca de 60 euros (+-) em cada saída ,multiplicando por 3 gastamos 180 euros por mês, se descontarmos o valor comercial do peixe que trazemos para casa , que significa refeições, veremos que o valor gasto foi amortizado na totalidade ou quase. Bom vejamos o lado delas e como exemplo :Normalmente diariamente gastam cerca de 2 horas por dia, a ver novelas(uma de um canal, outra de outro enfim.....)!Nessa altura não nos passam importância nenhuma. Isto totaliza cerca de 60 horas/mês a ver novela....hufffff..é dose.!Se considerarmos que se sairmos com elas, em vez de ir pescar nessas 3 vezes mensais, podem ter a certeza que gastamos mais do que o 180 euros no mês, a não ser que se vá tomar café, não se pegue no carro e se siga para casa rapidamente a pé , no passeio contrário ás lojas e centros comerciais. Logo, elas gastam mais tempo do que nós, não nos passando importância nenhuma, nessa actividade “telenoveleira”.Ao mesmo tempo na parte financeira, nas nossas saídas para a pesca, além da paz, equilíbrio mental, descontracção e prazer que nos proporcionam ,também nos fazem poupar dinheiro ! rsrsrsrsrs. Mas existem outras visões das mulheres:1- Aquelas que não se queixam ,passivas, que tudo aceitam, felizmente para a dignidade humana e nomeadamente para as mulheres, vai sendo raro . Apenas e como humor (as mulheres que me perdoem) não posso deixar de colocar aqui um exemplo com este "cartoon":

Existem outras que também não se queixam, mas exigem chegados a casa, determinada quantidade e qualidade de peixe apanhado, se assim não for , está tudo estragado....(a pedra da Alzira é sempre uma solução..... rsrsrsrs)... 2-Mas aquela visão que mais me impressionou positivamente foi numa conversa recente com um casal amigo, onde ela se queixava dizendo:” O meu marido já faz algum tempo que não me leva a pesca de barco a Peniche, meteu-me o vicio, adoro aquilo, agora tem de levar comigo, ele que nem pense ir muitas vezes sozinho sem mim!” A mulher realmente é um ser fascinante, complicado de se entender , nós homens gostamos e precisamos delas, mesmo na maior parte das vezes não as compreendendo! Para alguns ponham o vicio de pescar na mulheres, não falo por mim mas imagino que devem ser óptimas companheiras. As mulheres que me desculpem não liguem ao que escrevi, foi um pouco de humor também na abordagem macho masculina sobre a questão. Com toda a certeza para muitos homens, as mulheres são mais importantes que a pesca desportiva, para outros não. Eu gosto das duas (rsrsrs)!Nada como um carinho delas, uma ajuda, quando chegamos a casa, depois de uma jornada de pesca, cansados ,carregados de peixe ou não, a cheirar mal, etc, etc....!Aqui também se vê o amor que elas tem por nós! rsrsrsr. O bom senso impera! Há tempo para tudo. Salve sexo feminino. Até já.

2 comentários:

Anônimo disse...

É engraçadissima a capacidade que uma mulher tem para pescar...Adorei essa tua reflexão espelhada neste post e fez-me lembrar uma conversa que tive esta semana com um casal de amigos onde ele ficou surpreendido com a nossa ligação feminina com esta arte.
Entretanto vou-me dedicando à pesca virtual, estando neste momento a saborear este belo blog bem temperado, aguardando por algo mais concreto, por exemplo uma pesca no prato quiça uma bela caldeirada, algures prometida num prato!
Deixo-te um grande beijinho e espero que tenhas gostado da minha visita, pese embora sem convite.EP

Unknown disse...

no final de um dia de pesca ,o mais estranho , quando chegamos a casa no meu caso é o seguinte : ela gaba o pescado , os putos querem comer o peixe e um gajo ,cansado , levou o dia a petiscar , bebeu umas pingas ,o que mais quer é tomar um duche e descansar , já nem se lembra do peixe, lá está ela - nem sei porque é que vais á pesca ! - é a parte do dia menos confortável , mas lá está , é a ultima imposta e ás vezes lá sai , uma surpresa agradável ,faz parte do dia , até mais ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tempo

Ultimas Notícias

****Carlos Motaco do Clube Companhia dos Mares sagrou-se Campeão Nacional de 2008-Célio Alves Campeão Nacional 2009****