ON

ON

Previsões Windguru Troia-Setúbal 3 Dias

Procura algo procure aqui

Google

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Peixe e Pesca Desportiva

Foi-me enviado este texto pelo chefe da minha equipa de pesca de altomar Camilo Santos da Associação Académica Pinhalnovense cujo o autor é referido ser do "Puxa que Picou ".Este texto está engraçado e oportuno para a inclusão neste post,espero que gostem e assim se transcreve:
"PEIXE À LINHA OU À REDE? Distrai-me visitar os mercados de peixe.Para além de constituírem uma lição prática de ictiologia - Minha Senhora, que peixe é aquele?-, diverte-me ver as variedades arrumadas com saber. Os olhos, o brilho irisado das escamas e o vermelhão das guerlas dão-me a justa medida da respectiva frescura.No entanto, com o desenvolvimento da piscicultura e da aquacultura fico sempre céptico sobre a origem de algumas espécies.E mesmo relativamente aqueles sobre os quais não tenho dúvidas de provirem do mar ou dos rios, pergunto-me - à rede ou à linha?Isto porque os peixes do anzol são mais rijos e portanto mais apetitosos à mesa.Este é mais um dos grandes trunfos da pesca recreativa que permite a captura de espécies frescas e, nalguns casos, de grande valor gastronómico.Em resumo, nos tempos que correm é sumamente importante, para a nossa saúde e bem estar, ter certezas ( a dificuldade está mesmo nisso), sobre os alimentos que ingerimos. Do PUXA QUE PICOU..."
Até já.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tempo

Ultimas Notícias

****Carlos Motaco do Clube Companhia dos Mares sagrou-se Campeão Nacional de 2008-Célio Alves Campeão Nacional 2009****