2-Outro é o Shimano Stella 6000FA, o carreto top de linha da Shimano para pesca de barco.-15 rolamentos + 1 rolamento do anti-reverso. Gear ratio 5.7 - Peso: 646 gramas-recuperação de linha por volta 105 cm - Vem com bobine de reserva, duas opções de manivela, óleo e massa para manutenção e lubrificação.É um grande carreto proporcionando grandes momentos de pesca na luta com o peixe.
3-Daiwa Saltiga modelo Z 4500H - Gear ratio 5.7 -Peso 570 grs e 14+1 rolamentos, é o concorrente dos anteriores ao mesmo nível.
Nestas questões dos carretos a escolha é sempre defenida pelo objectivo pessoal de cada um ,assim como pela frequência de utilização.Obviamente para quem é pescador de duas a trés vezes por ano, não justificará o investimento neste tipo de carretos topo de gama,existindo no mercado várias opcções, financeiramente bastante mais em conta. O que define um bom carreto para utilizar nas duras condições de mar, é a sua construção mecânica e sua capacidade função dos materiais em que está construido, em resistir aos malefícios causados pelo sal presente na água do mar e consequente durabilidade. A qualidade do material não faz o pescador, mas ajuda muito no seu desempenho e resultados.Um carreto com uma boa embraiagem sencivel, é essencial para trabalhar o peixe na subida, principalmente em competição onde por vezes pescamos com fios muito finos e não podemos correr o risco de partir a montagem ,face as investidas do peixe(ai o papel da embraiagem é essencial).Por isso se gosta desta actividade e a pratica bastante compre se possivel (claro face a sua bolsa) um bom carreto e verá a diferença em pescar com um bom carreto relativamente a um menos bom. Na conservação dos carretos é essencial quando se vem de uma sessão de pesca, sejam lavados com água doce corrente, de forma a eliminar o sal existente no fio e no carreto.Obrigatóriamente isto deve ser feito no próprio dia e colocando de seguida a secar em lugar arejado ,pois a salinalidade começa logo a fazer o seu efeito corrosivo e a destroir o carreto.Depois de seco deve ser inspeccionado e lubrificado nos pontos mais criticos, com um óleo fino ou um spray de lubrificação, nomeadamente nas partes móveis do carreto(rolamentos,asa de cesto ,etc...)Uma vez por ano deve ser aberto e colocada massa lubrificante no seu interior.O objectivo deste post não teve cariz publicitário a nenhuma destas trés marcas, mas sim dar a conhecer, na minha opinião o que de melhor se utiliza na pesca de alto mar e competição ao nivel de carretos.Até já.
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